terça-feira, 3 de junho de 2014

Palavra Pastoral

Postado pela Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil em Santo André on 18:29 with sem comentários



O Brasil é o país do futebol, com milhares de jogadores, porém, para a seleção brasileira, somente 23 jogadores são convocados. Jogar a Copa do Mundo é privilégio de poucos. Mas disputar o jogo da vida é para todos; querendo ou não, você já está dentro dessa jogada!
A vida cristã não é como estar numa colônia de férias, mas em batalhas, num jogo de vida ou morte. É do jogo da vida que saem os verdadeiros campeões. A glória de vencer uma Copa do Mundo um dia passa, mas o troféu e a glória de campeão do jogo da vida duram para toda a eternidade!
A vitória na Copa do Mundo faz com que o jogador seja admirado por aqueles que "curtem" futebol. A vitória no jogo da vida faz com que você seja aceito e recebido por Jesus. "Aos que conseguirem a vitória, eu darei o direito de se sentarem comigo no meu trono, assim como eu consegui a vitória e agora estou sentado com meu Pai no trono" (Ap 3:21).
Ser campeão da Copa do Mundo é para poucos. Ser campeão do jogo da vida é para todos que quiserem. "Se declarar com os seus lábios: ‘Jesus é meu Senhor’, e no seu coração crer que Deus o ressuscitou, você será salvo" (Rm 10:9-11).
A questão mais importante, porém, não é se o Brasil vai ser campeão outra vez, mas, se você vai ser vencedor do jogo da vida! Mais importante do que erguer o troféu de campeão do mundo é receber, das mãos de Deus, o maior prêmio do universo: a vida eterna, que só Jesus pode dar. É um prêmio muito mais valioso do que todo o ouro da taça e medalhas recebidas pelo time vencedor. Esse prêmio não é oferecido apenas a alguns, apenas aos melhores. É oferecido a todos os que colocam a fé em Jesus e seguem, por meio da Bíblia, suas orientações técnicas sobre como vencer o jogo da vida. O prêmio é a coroa da vida, que durará para sempre e nos será dada no céu. “Já agora a coroa me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda” (2Tm 4:8).
No Calvário, Cristo conquistou para nós uma vitória definitiva, que tem por base o amor de Deus! "Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou" (Rm 8.37). Deus quer você nesse time vencedor e o convoca agora para fazer parte dele.
Pr. Ademir Teixeira de Freitas
Junho/14

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário que publicaremos em breve.