sábado, 12 de julho de 2014

Uma igreja em seu lar

Postado pela Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil em Santo André on 15:26 with sem comentários
Com o surgimento das mensagens via celular, facebook e mais recentemente o WhatsApp, o mundo atual é o da conversa instantânea e virtual, sem amizade mais íntima. Hoje se faz cursos à distância, sem contato com o professor. Na vida em família, casais e filhos saem cedo para o trabalho, vão direto para a faculdade e chegam tarde da noite em casa. O lar foi transformado em um lugar de pernoites. O individualismo é uma das marcas de nosso tempo. Sua influência já se faz sentir até no ambiente onde deveria ser mais improvável: na igreja. Cremos na comunhão dos santos, porém não são poucos os que preferem cultuar a Deus sem fazer parte de uma igreja. Como a nossa igreja, com centenas de membros, pode se transformar em um lugar onde ninguém se sinta sozinho.
Uma igreja precisa crescer, tanto para fora, por meio do evangelismo, como para dentro, por intermédio da comunhão. Nosso coração anseia pelo tipo de relacionamento autêntico, no qual Jesus pensou ao orar para que seus discípulos fossem “um”. Fomos criados para nos relacionar e viver em comunidade.
Pensando na evangelização e na comunhão entre nossos membros, estamos em fase de implantação do projeto “UMA IGREJA EM SEU LAR”. Nem a oração, nem qualquer outro ato do culto religioso são restritos a um lugar sagrado. Deus deve ser adorado em todo lugar, em espírito e verdade – tanto sozinho, em casa, no trabalho ou na escola, como em família e no próprio templo em companhia de outros irmãos. A ideia de que é possível servir a Deus apenas em casa e que a igreja local é algo supérfluo, não é bíblica, afinal, temos compromisso com a comunhão. O escritor aos Hebreus (10.25) adverte: “Não deixe de se reunir como igreja, como é costume de alguns, mas antes, estimulai-vos uns aos outros...”. Como cristãos, rejeitamos o egoísmo, a indiferença nos relacionamentos e a ideia de que a igreja é como uma mera loja de conveniência onde “produtos” estão expostos, aguardando “clientes”. Acolher bem e integrar a todos é compromisso, não apenas do pastor e dos líderes, mas de todos nós da ICPB Santo André. Ore pelo projeto de grupos pequenos e participe. Pessoas precisam de Deus! Pessoas também precisam de pessoas!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário que publicaremos em breve.