terça-feira, 19 de agosto de 2014

Palavra Pastoral

Postado pela Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil em Santo André on 15:05 with sem comentários

 Deus prometera que Abraão seria pai de uma grande nação, porém sua esposa, Sara, além de estéril estava em idade avançada para ter um filho. Certo dia, Deus perguntou a Abraão: “Haverá coisa alguma difícil ao Senhor?” (Gn 18.14). 
Muitas vezes, sentimo-nos decepcionados com Deus, por esperar que Ele cumpra coisas que nos prometeu e que não se realizam. Acontece que as promessas de Deus são recebidas no tempo certo. Sara e Abraão esperaram 25 anos pelo cumprimento de uma promessa e mesmo idoso, Abraão foi pai: “Sara...deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha dito” (Gn 21.2). 
Diz o Salmo 127 que “os filhos são herança do Senhor”. O tempo passou e Deus testou o amor e a obediência do pai Abraão, ao lhe pedir seu filho, o que significaria não ter descendentes. Abraão entregou seu  filho, sonhos e futuro nas mãos de Deus. Abraão fez algo que não queria, mas o fez porque amava a Deus. Quando estamos dispostos a obedecer a Deus, inclusive abrindo mão de projetos pessoais, Ele nos abençoa como jamais imaginaríamos. Deus devolveu o filho a Abraão e fez mais ainda: sua descendência, a nação de Israel, se tornou tão numerosa como as estrelas do céu, conforme Gn 15.6. Comece a contar as estrelas. Você nunca vai conseguir contar tudo o que Deus vai fazer na sua vida. Deus tem muito mais do que você pode contar. Abraão é chamado o Pai da fé. Como está a sua fé? Você crê em Deus ao ponto de obedecê-lo e entregar no seu altar o melhor que Ele tem lhe dado?
Hoje há um desafio de Deus a você e a mim. Ele quer que pensemos naquilo que é mais difícil, alguma coisa que desejamos muito para nós ou para alguém que amamos; algo que aguardamos há tanto tempo que nos faz perder a esperança de vê-lo concretizado. Mas se isso que esperamos, também sabemos ser vontade expressa de Deus (como era a dádiva de um filho a Abraão e Sara), podemos confiar que o Senhor atenderá, embora achemos impossível. 
Esse é o momento para colocar os olhos Naquele que sabe sempre o que faz, ainda que tenhamos mais perguntas que respostas. Não sabemos como nem quando Deus realiza aquilo que promete, mas não devemos ter dúvida de que Ele o fará. Aquele que espera no Senhor, anime-se, pois espera por Alguém que não o pode desapontar e que não Se atrasará cinco minutos do momento determinado. 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário que publicaremos em breve.